segunda-feira, 6 de maio de 2013

Desenvolvimento espiritual - tão importante como todos os outros



Não sou católica, não tenho religião, nem sou adepta de práticas espirituais como a meditação. Mas, à minha maneira, acredito em tudo o que aqui é dito. Acredito em algo mais e acredito que, com o tempo, estou a desenvolver um outro nível de compreensão, novo e cada vez mais profundo e apurado. Todos os dias sei que não sei tudo , que estou longe de saber tudo, mas que sei um pouco mais do que aquilo que sabia ontem.

A saúde espiritual é vital para o nosso bem-estar, porque ter consciência de algo maior do que nós permite-nos ter paz no coração. Faz-nos sentir profundamente unidos. 

Como podemos unir-nos a e explorar o poder do espírito de modo a podermos dirigir a nossa energia para canais de criatividade e manifestação? Tudo o que somos, e tudo o que vivemos, sentimos, escutamos ou tocamos é energia. Nós próprios não passamos de arco-íris de campos energéticos, uma dança de luz e sombras. A energia forma diferentes graus de velocidade e densidade, e difunde-se por todo o seu corpo físico e pelo seu exterior. A energia nunca pode ser apagada; simplesmente muda de forma. (...) A harmonia espiritual é alcançada ao reconhecer que há algo mais na vida do que aquilo que os nossos cinco sentidos nos dizem. É o desenvolvimento do sexto sentido, a consciência superior que nos leva para um novo nível de compreensão. O nome que geralmente se dá a esse sexto sentido é mente inconsciente. É um despertar interior.

A saúde espiritual consiste em aprender a confiar, mesmo quando sentimos não haver motivos para confiar. Consiste em abrirmo-nos à ideia de compreender que se encontra ali uma lição positiva e que esta será revelada com o tempo. Por vezes, a simples aceitação é mais poderosa do que uma quantidade de interrogações.

Albert Einstein declarou que a experiência de um homem é uma ilusão óptica da sua consciência, querendo dizer que aquilo que sentimos ser a "realidade" é totalmente subjectivo e que nos iludimos a acreditar no contrário. Pode pensar nisto como se se estivesse a olhar ao espelho. O "eu" que lhe retribui o olhar do espelho não é real, embora pareça que está ali outra pessoa. Já observou uma criança pequena a ver o seu reflexo no espelho e depois ir à roda até à parte de trás, para procurar a outra criança? Por vezes, como adultos, convém recordar que o medo, as emoções de baixa energia e as crença limitadoras são também ilusões.

A nossa voz de baixa energia, acompanhada de emoções de baixa energia como a fúria, a tristeza, o medo, a culpa e as crenças e decisões limitadoras, provém da nossa mente inconsciente. O nosso inconsciente é também o modo como nos unimos aos nossos sentimentos e palavras espirituais. Remover pensamentos e sentimentos de baixa energia deste fluxo de comunhão permite-nos aceder a e dialogar com a pessoa interior ou real, que se encontra naturalmente em equilíbrio e harmonia. Utilizar palavras que promovem a vida une-nos à voz de elevada energia e à verdadeira voz interior, dando assim um salto quântico para a frente, para acedermos à abundância e à alegria a todos os níveis.

In O Poder das Palavras, Yvonne Oswald

Sem comentários: